Adolescente atira acidentalmente e mata irmão 1k3e3a

Uma tragédia abalou a zona rural do município de Nova Santa Helena/MT, no final da tarde do último sábado (24-05). Uma criança de apenas 9 anos morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo. O caso ocorreu por volta das 18h em uma propriedade rural. 1c2l6p
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Unidade Básica de Saúde do município após a chegada de uma criança baleada. No local, a equipe médica informou que a vítima já estava sem vida.
Conforme o relato da mãe, o filho mais velho, de 15 anos, teria ido guardar uma espingarda calibre 22, pertencente ao avô, de 49 anos. No entanto, ao manusear a arma, que estava desbloqueada, ocorreu um disparo acidental que atingiu o irmão caçula no peito.
Desesperados, o avô e a mãe socorreram a criança em uma motocicleta até a unidade de saúde, mas, infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais se deslocaram até a fazenda, onde apreenderam a arma de fogo e conduziram tanto o adolescente autor do disparo quanto o avô para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúba. Eles deverão responder, respectivamente, pelos crimes de homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e omissão de cautela na guarda de arma de fogo.
O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou todo o procedimento, tanto na unidade de saúde quanto na delegacia, prestando e necessário à família.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes e responsabilidades sobre a tragédia.
Por Marcilene Ferreira – Assessoria CR15