Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Presidente da Famato participa da 1ª Reunião Ordinária do Conselho de Representantes da CNA em 2025 3e5x37

Presidente da Famato participa da 1ª Reunião Ordinária do Conselho de Representantes da CNA em 2025
Compartilhe!

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, participou nesta segunda-feira (05/05) da 1ª Reunião Ordinária do Conselho de Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2025. 4h3p5

O encontro, realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), contou com a presença do presidente da CNA, João Martins, do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Central), Daniel Carrara, e de presidentes de federações da agricultura e pecuária de todo o país.

Durante a reunião, foi apresentada e aprovada a prestação de contas do exercício de 2024, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal. Também foi apresentado o relatório anual de atividades do mesmo ano, além da apreciação e aprovação das atas das reuniões realizadas em 2024.

Reunidos, os presidentes das federações estaduais discutiram temas relevantes que impactam diretamente o setor agropecuário brasileiro, além de assuntos institucionais estratégicos. Também foram debatidas ações desenvolvidas pelas diretorias da CNA, com destaque para a Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial (DATeG) e a Diretoria de Formação Profissional (DEP), responsáveis por iniciativas que qualificam e profissionalizam homens e mulheres do campo, fortalecendo a base do sistema em todo o território nacional.

A CNA representa a força do agronegócio nacional, articulando, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os interesses de milhões de produtores rurais em todo o país. Composta por 27 federações estaduais e sindicatos rurais municipais, a CNA atua de forma estratégica em defesa da produção agropecuária, da segurança jurídica no campo e da competitividade do setor.

Para o presidente Vilmondes Tomain, a participação da Famato no Conselho de Representantes reafirma o compromisso de Mato Grosso com o fortalecimento da representatividade rural nacional.

“Fazer parte do Conselho de Representantes da CNA é uma honra e, sobretudo, uma responsabilidade. É neste espaço que unimos forças com todas as federações do país para discutir as pautas que afetam o dia a dia do produtor rural brasileiro. A CNA tem papel fundamental na articulação política e técnica em defesa da agropecuária nacional, e a presença ativa das federações nesse processo é o que garante legitimidade, equilíbrio regional e capilaridade nas ações”, afirmou Vilmondes.

Durante a reunião, o presidente também compartilhou com os demais líderes do setor o editorial dos anuários do Sistema Famato, que estão sendo desenvolvidos com um novo formato. A publicação reunirá as ações institucionais dos anos de 2023, 2024, 2025 e 2026, com um design unificado. Ao final do quadriênio 2023–2026, os quatro volumes comporão uma coleção especial, organizada em um box de colecionador.

“Acreditamos na importância de registrar e tornar públicas as ações da nossa Federação, assim como a CNA faz todos os anos. O anuário é mais do que um documento técnico: é parte da nossa história, da memória institucional e da prestação de contas com a sociedade. Transparência, organização e comunicação são pilares da boa governança, e com essa coleção estamos valorizando tudo o que construímos ao longo do tempo”, declarou o presidente da Famato.

Os anuários de 2023 e 2024 já estão na gráfica e devem ser lançados oficialmente nos próximos dias. A publicação reforça o compromisso da Famato com a informação clara, o planejamento estratégico e a valorização da história do setor produtivo rural em Mato Grosso.

Por Vania Costa / Ascom Famato

Célio 52g1d

Novo trator leva eficiência aos agricultores familiares do Norte do Brasil

Novo trator leva eficiência aos agricultores familiares do Norte do Brasil 3w5a65

Fazenda da Matta reforça compromisso ambiental com preservação de mata nativa do Cerrado

Fazenda da Matta reforça compromisso ambiental com preservação de mata nativa do Cerrado 6v3533

Falta de planejamento jurídico pode pôr fazendas em risco

Falta de planejamento jurídico pode pôr fazendas em risco 5so27

Empresa de adjuvantes estreia na AgroBrasília com soluções para a agricultura do Centro-Oeste

Empresa de adjuvantes estreia na AgroBrasília com soluções para a agricultura do Centro-Oeste 3z2m56

Famato e Câmara de Comércio Brasil-Califórnia estreitam laços para impulsionar o agronegócio mato-grossense

Famato e Câmara de Comércio Brasil-Califórnia estreitam laços para impulsionar o agronegócio mato-grossense 6x3w25

Fatores climáticos associados à escolha de cultivares foram diferenciais para resultados na soja

Fatores climáticos associados à escolha de cultivares foram diferenciais para resultados na soja 6p4a4t

LIVE OFFLINE
track image
Loading...