Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

DPEMT recebe selo de excelência na gestão socioambiental do Ministério do Meio Ambiente 1x393e

DPEMT recebe selo de excelência na gestão socioambiental do Ministério do Meio Ambiente
Compartilhe!

Órgão obteve Selo A3P 2024 pela implementação de práticas sustentáveis na gestão pública 2w6z3y

Nesta quarta-feira (30), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) recebeu o Selo A3P 2024 do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) pela implementação da agenda ambiental na istração pública.

“Receber o Selo A3P é um importante reconhecimento do nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental. Na Defensoria Pública, entendemos que a proteção do meio ambiente e a promoção da justiça social caminham juntas”, ressaltou a defensora pública-geral, Luziane Castro.

O selo é concedido pelo MMA a órgãos públicos que demonstram excelência na gestão socioambiental, implementando práticas sustentáveis que visam a redução do impacto ambiental e a eficiência no uso de recursos.

De acordo com a chefe da DPEMT, o selo reforça a missão do órgão de atuar com consciência, sustentabilidade e respeito às futuras gerações, principalmente em prol da população socioeconomicamente vulnerável, a mais afetada pelos impactos ambientais e mudanças climáticas.

A obtenção do selo é um prêmio pelo empenho da instituição em implementar práticas sustentáveis, como redução do consumo de energia e água, gestão de resíduos e sensibilização sobre causas de danos ambientais.

Em 2019, a Defensoria Pública aderiu à Agenda Ambiental na istração Pública (A3P) e, desde então, tem se destacado pela adoção de práticas sustentáveis que visam minimizar os impactos ambientais de suas atividades.

“É o reconhecimento que estamos no caminho certo. Há diariamente o cuidado para que sejam implementadas práticas que promovam a gestão sustentável dos recursos, a redução dos impactos ambientais e a conscientização de todos”, afirmou Ana Flávia Fachin, presidente em exercício da Comissão Socioambiental da DPEMT.

A obtenção do Selo A3P é resultado do Relatório de Monitoramento Socioambiental (Ressoa), uma ferramenta do MMA que avalia o desempenho das instituições públicas em diversas áreas, como o uso racional de recursos, gestão de resíduos, transporte e qualidade de vida no trabalho.

Essas funcionalidades facilitam a análise quantitativa e qualitativa das atividades da Defensoria Pública e auxiliam na proposição de melhorias contínuas. Em 2024, o Ressoa ajudou a Defensoria a monitorar informações críticas, como eficiência energética, consumo de água, uso de materiais, gestão de resíduos, entre outras.

Programa A3P – Uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o programa visa promover a adoção de práticas sustentáveis em órgãos públicos, incentivando a gestão ambiental, a eficiência energética, o uso racional de recursos naturais e a conscientização ambiental.

Além do reconhecimento da excelência em gestão socioambiental, a certificação com o Selo A3P pode trazer benefícios, incluindo o estímulo à inovação em práticas sustentáveis e a possibilidade de o a recursos e parcerias para a implementação de projetos ambientais.

Por Alexandre Guimarães

Célio 52g1d

Feirantes da Orla e Mercado do Porto recebem capacitação de negócios criativos

Feirantes da Orla e Mercado do Porto recebem capacitação de negócios criativos 5e175p

As vidas que não vivemos

As vidas que não vivemos 4e3g5

Via Brasil – Programação Semanal de Obras

Via Brasil – Programação Semanal de Obras 2m3q8

Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita

Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita 3s5p53

Fazenda da Matta eleva padrão de lazer para segundas residências no Centro-Oeste

Fazenda da Matta eleva padrão de lazer para segundas residências no Centro-Oeste 1h6c14

Cidadania Italiana: Senado aprova decreto que restringe direito por descendência e impacta milhões de ítalo-brasileiros

Cidadania Italiana: Senado aprova decreto que restringe direito por descendência e impacta milhões de ítalo-brasileiros 5v3y2i

LIVE OFFLINE
track image
Loading...