Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Rodrigo da Zaeli: compromisso com a Liberdade Econômica e o Empreendedorismo em Rondonópolis 93q48

Rodrigo da Zaeli: compromisso com a Liberdade Econômica e o Empreendedorismo em Rondonópolis
Compartilhe!

133y15

Foto- Assessoria

Rondonópolis deu um importante o rumo à liberdade econômica com o primeiro decreto da gestão 2025-2028, assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL). A medida regulamenta a Lei Federal da Liberdade Econômica no município, trazendo desburocratização e incentivo ao empreendedorismo. Esse marco, porém, tem raízes plantadas há cinco anos, quando o então vereador e hoje deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL) apresentou o projeto de lei pioneiro que iniciou a discussão sobre o tema na cidade.

A iniciativa de Zaeli, baseada na Lei Federal nº 13.874/2019, foi um divisor de águas ao estabelecer normas para proteger o livre exercício de atividades econômicas no município. Entre os direitos garantidos, destacaram-se a dispensa de alvarás para negócios de baixo risco, a abordagem orientadora em fiscalizações iniciais e a transparência nos processos de licenciamento. Essas mudanças, na época, impactaram diretamente mais de 300 atividades econômicas, como escritórios, consultórios, salões de beleza e outras pequenas empresas.

Hoje, com o decreto municipal que coloca em prática essas ideias, percebe-se a visão à frente do tempo de Rodrigo da Zaeli. “Há cinco anos, já sabíamos da necessidade de simplificar a vida de quem quer empreender. Agora, vejo com orgulho o legado dessa iniciativa se concretizando. O prefeito Cláudio Ferreira está de parabéns pela iniciativa”, afirmou o deputado.

Cláudio Ferreira, por sua vez, destacou a importância de dar continuidade a políticas que incentivam o empreendedorismo. “Nosso papel é abrir caminhos para quem quer trabalhar e gerar empregos, e a regulamentação dessa lei é um o crucial para isso”, declarou o prefeito durante uma coletiva de imprensa.
O decreto, publicado no Diário Oficial, permitirá que o município defina suas próprias normas para classificação de atividades de baixo risco. Isso facilita a abertura de novas empresas, respeitando o meio ambiente e a legislação vigente, mas reduzindo a interferência estatal.

Para Rodrigo da Zaeli, a liberdade econômica vai além de facilitar negócios; trata-se de defender valores essenciais da direita, como a livre iniciativa e o protagonismo do cidadão. Como deputado federal, ele reforça seu compromisso em levar adiante pautas que impulsionem a economia e garantam menos burocracia em nível nacional.

A implementação prática do projeto de Zaeli, cinco anos depois de sua concepção, simboliza um esforço conjunto para transformar Rondonópolis em uma cidade mais dinâmica e favorável aos negócios. Esse resultado destaca a importância de lideranças visionárias, comprometidas com o desenvolvimento econômico e o fortalecimento do empreendedorismo.

O post Rodrigo da Zaeli: compromisso com a Liberdade Econômica e o Empreendedorismo em Rondonópolis apareceu primeiro em Portal MT.

Fonte: Portal MT
Artigo Original em > www.portalmt.com.br

133y15

Presidente da AMM avalia os resultados da Marcha a Brasília e destaca conquistas da mobilização

Presidente da AMM avalia os resultados da Marcha a Brasília e destaca conquistas da mobilização 652f2v

Vereadores barram projeto de verba indenizatória que ultraaria R$ 1 milhão ao Prefeito, Vice Prefeito e Secretários

Vereadores barram projeto de verba indenizatória que ultraaria R$ 1 milhão ao Prefeito, Vice Prefeito e Secretários 486m6j

Motorista embriagado se envolve em acidente, desacata bombeiros e acaba preso pela PM em Guarantã do Norte

Motorista embriagado se envolve em acidente, desacata bombeiros e acaba preso pela PM em Guarantã do Norte n3u34

Comissão de Segurança aprova parecer de Coronel Assis que garante paridade e integralidade para pensionistas de militares

Comissão de Segurança aprova parecer de Coronel Assis que garante paridade e integralidade para pensionistas de militares 491s13

Jayme Campos lembra 5 mil obras paradas e Senado avança no Marco do Licenciamento

Jayme Campos lembra 5 mil obras paradas e Senado avança no Marco do Licenciamento 48e70

Com apoio crescente, MI do INSS alcança metade do Senado

Com apoio crescente, MI do INSS alcança metade do Senado j2g43

LIVE OFFLINE
track image
Loading...