Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Brasil é considerado país mais ansioso do mundo e 5º mais depressivo, diz OMS l5ox

Brasil é considerado país mais ansioso do mundo e 5º mais depressivo, diz OMS
Compartilhe!

Os casos de ansiedade, depressão e síndrome de Burnout têm crescido rapidamente no Brasil. Tanto que o país é considerado o mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). 3w5q6x

Em 2023, um relatório do Global Mind Project também constatou que o impacto da pandemia de covid 19 ainda é grande entre os brasileiros em relação à saúde mental. A organização mundial que divulga dados anuais sobre o bem-estar no planeta destaca que o Brasil é um dos países mais afetados. No ranking global que envolve 64 países, o país aparece em 3º lugar em saúde mental, atrás apenas do Reino Único e África do Sul.

Especialistas da Universidade São Paulo (USP) apontam que o Brasil é o país que mais apresenta pessoas ansiosas (63%) e depressivas (59%). A Irlanda ocupa a segunda colocação com 61% da população apresentando ansiedade e 57%, depressão.

Saúde mental em MT

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2021, identificou 205 mil pessoas diagnosticadas com depressão em Mato Grosso. Desse total, 165 mil eram mulheres e 40 mil, homens. Número 30% maior que o registrado seis anos antes, quando foi realizada a última edição do estudo. Em 2013 foram diagnosticadas 157 mil pessoas no estado, sendo 32 mil homens e 124 mil mulheres.

Os dados de 2021 também revelaram que a faixa etária mais afetada por problemas psíquicos varia entre os 65 e 74 anos. O estudo demonstrou que neste período 9,7% dessa população mato-grossense convivia com a doença.

Com o intuito de facilitar a promoção da saúde e qualidade de vida dos seus clientes, a empresa Help Vida criou o atendimento domiciliar Help em Casa, serviço que oferece cuidados essenciais como consulta psicológica, médica, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, enfermaria e profissionais cuidadores no conforto da casa do paciente. Além de outros serviços inclusos no pacote.

“Quando criamos este serviço pensamos no atendimento ao paciente como um todo, ofertando e à saúde física e mental. Afinal não é apenas o físico que adoece, mas as nossas emoções não resolvidas também podem fragilizar a saúde, e é este tipo de atendimento humanizado que oferecemos”, explica a Diretora Executiva da Help Vida, Mara Nasrala.

Para saber mais sobre o atendimento domiciliar entre em contato pelos números: (65) 3611-1300/3622-0911.

Da Assessoria

Célio 52g1d

Especialista esclarece as novas regras para cirurgia bariátrica

Especialista esclarece as novas regras para cirurgia bariátrica 6l1g3q

Conheça os tipos e as principais causas da dor de cabeça

Conheça os tipos e as principais causas da dor de cabeça 103o6r

Dor de cabeça frequente não é normal: saiba quando buscar ajuda médica

Dor de cabeça frequente não é normal: saiba quando buscar ajuda médica g43r

Como a chegada do outono e inverno afetam o sistema imunológico?

Como a chegada do outono e inverno afetam o sistema imunológico? 1i6732

Secretária Municipal de Saúde Presta Esclarecimentos sobre Fila de Espera para Atendimento a Pacientes com TEA

Secretária Municipal de Saúde Presta Esclarecimentos sobre Fila de Espera para Atendimento a Pacientes com TEA 52h6d

SES promove série de ações para incentivar doação de leite humano em MT

SES promove série de ações para incentivar doação de leite humano em MT 352f1t

LIVE OFFLINE
track image
Loading...