VW: US$ 250 milhões para Amarok e Ducati na Argentina 6j6q6v

133y15
A Volkswagen anunciou na Argentina um investimento de US$ 250 milhões para fazer uma atualização na picape média Amarok e também produzir no país as motocicletas da Ducati.
O investimento será feito para atender três projetos, sendo um deles a atualização da Amarok, que não terá uma nova geração na região.
Pablo Di Si, presidente da VW para a região, revelou que a Amarok terá estilo renovado, assim como novos equipamentos de segurança e outras tecnologias.
Di Si comentou: “A Argentina é um pilar importante para a Volkswagen América Latina. Com este novo investimento continuaremos a reforçar a nossa marca na região, com modelos cada vez mais adaptados às necessidades dos nossos clientes.
Pela descrição, a Amarok receberá um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de colisão, entre outras.
Também deverá receber cluster digital, assim como multimídia VW Play, Wi-Fi, aplicativos e serviços online, entre outros.
Bem defasada em relação aos automóveis da marca no Brasil, a Amarok precisará se atualizar para ficar mais alguns anos em produção na planta de General Pacheco.
Assim, a expectativa é manter o ritmo e as exportações, ainda que no Brasil, a picape média esteja atualmente com vendas oscilantes.
Outro investimento da Volkswagen na Argentina é a produção de motocicletas da Ducati, que terá uma planta no Centro Industrial de Córdoba, norte do país vizinho.
A Ducati Scrambler Icon foi o modelo escolhido para ser feito na Argentina.
Por fim, a Volkswagen também direcionará uma parte do montante para localizar mais processos do Taos, como a seção de pintura com novas tecnologias.
[Fonte: 16válvulas]
Notícias Automotivas
Read More