Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Capitais suspendem 1ª dose da vacina contra covid-19 por falta de imunizantes 692g3z

Capitais suspendem 1ª dose da vacina contra covid-19 por falta de imunizantes
Compartilhe!

Aracaju (Sergipe), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Florianópolis (Santa Catarina) e João Pessoa (Paraíba) suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira, 22. À espera de novos lotes, concentram as campanhas de vacinação na segunda dose. Em São Paulo, a vacinação foi totalmente suspensa e deve ser retomada na quarta-feira, 23. A mudança no planejamento ocorre um dia após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dizer que todos os adultos receberão a primeira dose do imunizante contra o coronavírus até setembro. 3p4648

As outras 21 capitais e o Distrito Federal aplicam a vacina normalmente. Em Belo Horizonte, porém, a prefeitura informou por meio da Secretaria Municipal de Saúde que pretendia ampliar a vacinação por faixas etárias e para lactantes, o que não será possível devido ao quantitativo disponibilizado ao município.

A suspensão da vacinação em São Paulo ocorre após centenas de postos de vacinação ficarem desabastecidos na segunda-feira, 21. A ausência de imunizantes, que já tinha sido notada em menor escala ao longo do fim de semana, interrompeu parcialmente a aplicação no dia destinado à repescagem de pessoas entre 50 e 59 anos.

O esgotamento foi justificado em razão da “alta adesão” dessa faixa etária que, segundo a Prefeitura, foi 93% vacinada. Em entrevista à rádio Eldorado, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, informou que os pontos de vacinação estão sendo reabastecidos. Na quarta-feira, 23, a cidade prevê retomar a vacinação para pessoas de 49 anos e para as segundas doses. A suspensão, segundo Aparecido, não vai atrasar o calendário de vacinação.

Aracaju

Acima da esperada, a quantidade de pessoas vacinadas nesse fim de semana levou à suspensão da primeira dose em Aracaju, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A medida afeta a partir desta terça-feira a imunização de pessoas com 39 e 38 anos. A vacinação está suspensa até a chegada de novas doses, ainda sem previsão para ocorrer. No domingo, 21, a capital de Sergipe recebeu um novo lote destinado somente à segunda aplicação do imunizante. Com isso, anunciou que pessoas com a segunda dose da vacina AstraZeneca agendada até dia 30 de junho poderão antecipar a vacinação.

Campo Grande

Desde segunda-feira, a vacinação em Campo Grande é exclusiva para a aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac. A expectativa do município é concluir o ciclo vacinal de ao menos 6 mil pessoas que estão dentro do período recomendado para receber a segunda dose. Só depois será reaberta a vacinação da primeira dose para pessoas acima de 45 anos. A cidade optou ainda por antecipar o reforço vacinal da Astrazeneca de 90 para 60 dias a fim de ampliar a cobertura.

Na capital do Mato Grosso do Sul, a imunização chegou a ser suspensa por cinco dias na última semana após a indisponibilidade de vacinas. No domingo, o município recebeu aproximadamente 33 mil doses do Ministério da Saúde. A recomendação é que toda a remessa seja utilizada para concluir o esquema de vacinação de quem recebeu a primeira dose nos últimos três meses.

Florianópolis

A partir desta terça-feira, a vacinação será focada na segunda dose de pessoas com 67 anos ou mais e de outros grupos que já receberam a primeira aplicação. A prefeitura informou por meio de nota que já esgotou as mais de 8,5 mil doses recebidas na última sexta-feira, 18. No momento, há cerca de 150 primeiras doses reservadas para a vacinação de lactantes, gestantes e puérperas. A capital de Santa Catarina aguarda a chegada de novos lotes de imunizantes. Enquanto isso, a vacinação para o público geral está suspensa.

João Pessoa

Na capital da Paraíba, a campanha de imunização se concentra na aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac. O público-alvo é quem já tomou a primeira dose em ao menos 90 e 28 dias, respectivamente. A prefeitura aguarda um novo lote de vacinas para retomar a aplicação da primeira dose.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More

133y15

Marcha para Jesus 2025 será realizada em 28 de junho em Cuiabá

Marcha para Jesus 2025 será realizada em 28 de junho em Cuiabá lp11

Em  sobre cooperativismo, Juliana Bortolini defende participação ativa dos cooperados e segurança jurídica

Em sobre cooperativismo, Juliana Bortolini defende participação ativa dos cooperados e segurança jurídica 6t493f

39º Workshop de Logística: Soluções e Tendências desembarca no Recife com novidades para o setor

39º Workshop de Logística: Soluções e Tendências desembarca no Recife com novidades para o setor 583713

Núcleos especializados otimizam e trazem dinamicidade aos serviços prestados pela DPEMT

Núcleos especializados otimizam e trazem dinamicidade aos serviços prestados pela DPEMT l4h1g

Nexa recebe Prêmio Destaque Empresarial por atuação transformadora em Mato Grosso

Nexa recebe Prêmio Destaque Empresarial por atuação transformadora em Mato Grosso fh60

Varejistas no controle: como o retail media virou o novo epicentro da publicidade digital

Varejistas no controle: como o retail media virou o novo epicentro da publicidade digital 484v4z

LIVE OFFLINE
track image
Loading...