Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Scania e Volvo reduzem produção por falta de peças e Covid-19 123370

Scania e Volvo reduzem produção por falta de peças e Covid-19
Compartilhe!

133y15

A falta de peças e componentes eletrônicos não afetam apenas os automóveis na cadeia produtiva mundial. Mesmo os caminhões precisam de dispositivos eletrônicos para controlar diversas funcionalidades, que em alguns modelos superam em muito os carros.

Para piorar, além de falta de insumos, a indústria automobilística nacional começa a sentir os efeitos da segunda onda da pandemia de coronavírus e, da mesma forma que a Volkswagen começou, Scania e Volvo também decidiram tomar medidas.

A Scania, localizada não muito longe da VW, em São Bernardo do Campo, vai suspender a produção de caminhões e ônibus de 25 de março até 5 de abril. Pelo mesmo motivo da montadora vizinha, a fabricante nórdica, que também faz parte do grupo alemão, paralisará as atividades em decorrência da Covid-19, cujos casos têm aumentado no estado de São Paulo.

O fabricante escandinavo fechou um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para poder suspender as atividades e assim reduzir a movimentação de funcionários nos próximos dias, reduzindo assim o risco de contaminação. Na região, o sindicato negocia com mais empresas para suspensão de produção.

Scania e Volvo reduzem produção por falta de peças e Covid-19

Mercedes-Benz e General Motors, que possuem fábricas no ABC paulista ainda não anunciaram medidas contra a alta de Covid-19 na região. Cada uma precisaria negociar com seus respectivos sindicatos para tal medida.

Enquanto isso, no Paraná, a Volvo reduziu a produção de caminhões e ônibus em 70%. Com fábrica em Curitiba, a conterrânea da Scania sofre não só com o aumento dos casos de coronavírus na região, mas também com a falta de peças e componentes eletrônicos para seus veículos comerciais.

Do dia 23 até o fim de março, a Volvo impactará 2 mil de seus 3,7 mil funcionários, incluídos não só na produção, mas em serviços de assistência e também na distribuição de veículos e peças para a rede Volvo. As duas montadoras suecas possuem filas de espera para seus produtos.

[Fonte: Automotive Business]

© Noticias Automotivas. A notícia Scania e Volvo reduzem produção por falta de peças e Covid-19 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

133y15

Montadoras: mais redução de IPI é improvável

Montadoras: mais redução de IPI é improvável 5g6k

Projeção: Toyota GR Corolla Sedan

Projeção: Toyota GR Corolla Sedan 5m1d5n

Placa Mercosul: letras, tabela, detalhes, legislação

Placa Mercosul: letras, tabela, detalhes, legislação 2t4a1i

Ford E-Transit Custom 2024 surge com 386 km de alcance

Ford E-Transit Custom 2024 surge com 386 km de alcance 4q2d27

BMW inicia produção do Novo i3 Sedan na China

BMW inicia produção do Novo i3 Sedan na China 316u25

Projeção: Será esse o Novo C3 Aircross brasileiro?

Projeção: Será esse o Novo C3 Aircross brasileiro? 34u57

LIVE OFFLINE
track image
Loading...